14 fevereiro 2010

Até as sociedades mais primitivas admitem os seus loucos 20100214












(imagem de david maciel)

Sob os desígnios da desintegração.
Levem-na até à exaustão: aos limites do que são: aqui desde o lamento de arqitectura sonora berlinense de Bowie ao brutal último sopro das deslumbrantes luzes londrinas dos archive: vão mesmo até lá extingui-las com as próprias mãos: são 18:29 de assombro.

Assim como a abertura desarmante de Lucas Renney a entregar o testemunho da beleza agarrada como unhas e dentes pelos Dark Dark Dark, numa passagem quase imperceptível.

Patrick Watson, Lisa Germano e Young Marble Giants dispensando apresentações, dada a recorrência com que felizmente vão fazendo parte de um percurso que não necessita de ser desenhado, onde as gravuras de Peter Gabriel são expostas, desta vez, deitando a mão a uma versão de Bon Iver, de uma forma que, só quem sempre caminhou à frente e, agora sabe ir atrás do local onde paira o talento, para se mover a seu lado: regeneração.

Tindersticks, Mazzy Star, Chris "Walkabout" Eckman e Bill Callahan: a murmurar na ala de maior destaque da galeria, sempre que abrimos de par em par as portas a quem se senta entre eles para os escutar.

Noah And The Whale, Spiritualized, Fleet Foxes e Joanna Newsom num caldo a que a alquimia se rende incondicionalemente, sem distinguir o peso de estilo ou de maior presença temporal nos trilhos do preenchimento.

Mercury Rev: a cederem a sua ignição para um pré-final de cortar a respiração: Heartless Bastards, Airborne Toxic Event e Black Box Revelation: quando se conseguirem erguer do chão, voltem lá, depois da entrega de um corpo que não foi feito para vos pertencer.



01. David Bowie - Warszawa
02. Lucas Renney - These same stars
03. Dark Dark Dark - Something for myself
04. Patrick Watson - The great escape
05. Lisa Germano - The darkest night of all
06. Young Marble Giants - N.I.T.A.
07. Peter Gabriel - Flume (Bon Iver cover)
08. Tindersticks - All the love
09. Mazzy Star - Fade into you
10. Chris Eckman - Who will light your path
11. Bill Callahan - Eid ma clack saw
12. Noah And The Whale - The first days of spring
13. Spiritualized - Lay it down slowly
14. Fleet Foxes - Your protector
15. Joanna Newsom - Kingfisher
16. Mercury Rev - Holes
17. Heartless Bastards - The mountain
18. The Airborne Toxic Event - Something around midnight
19. The Black Box Revelation - High on a wire
20. Archive - Lights

Sem comentários: