08 dezembro 2010

"i love the smell of the napalm in the" night

a propósito de um desafio lançado a D. para escrever "uma lista de 15 mandamentos sobre: como viver harmoniosamente com os inimigos ( máximo 450 palavras )", fui favorecido pelos deuses e arredores por me terem possibilitado ler isto:

"
I – Em silêncio: de olhar directo.
II – Em combustão: de cordialidade ao peito.
III – Como a lua: desaparecendo à espreita: reaparecendo da sombra.
IV – A filmar: quando pensa estar só.
V – A recolher: quando se julga ao ataque.
VI – Como Judas: que me lava os pés: que se senta e come: come a meu lado.
VII – Não morrerás: para me dares alento.
VIII – Não julgarás: no cruzamento da navalha que te espeta.
IX – Não roubarás: as pragas que te dirijo do cume da montanha.
X – Serei descuidado: na distância que te guardo: nos milímetros a teu lado.
XI – Serei harmonioso: pela forma como te escrevo: pela raiva que te tenho.
XII – Estarei inerte: quando passares pela porta que não crava sangue de morte.
XIII – Honrarás as minhas ordens: serei justo aos olhos de nós.
XIV – Guardarás a vingança no seio da extinção: afastarei os medos do confronto carnal.
XV – Seremos vozes dicotómicas da vida: sombra e luz que se cruzam no olhar, sem nunca se poder tocar.~
"

poderoso.

tky D.

para ti, some songs about the enemy* ( )

Jesca Hoop - Enemy


Andrew Bird - See The Enemy


The Kissaway Trail - Enemy


Apostole Of The Hustle - How to Defeat a More Powerful Enemy


Guided By Voices - The Enemy


Los Campesinos! - I Warned You: Do Not Make an Enemy of Me


Late Of The Pier - The Enemy Are The Future

5 comentários:

Anónimo disse...

Ena, ena,
com direito a música da boa e poderosa e tudo!
Dropbox, não? ;)

Anónimo disse...

QUERO-AS A TODAS!!!!
T-O-D-A-S!

Nuno disse...

já lá estão T-O-D-A-S e mais uma que tinha em mp3, mas o tiotube não.

Vanessa disse...

adoro - porque adoro! - esta última 'the enemy are the future'. a minha preferida destas todas.

poderoso, indeed. *

(a palavra de verificação foi: guilty. ahahahah! muito bom!)

Nuno disse...

:)

*

guilty? :D