20 fevereiro 2011

até as sociedades mais primitivas admitem os seus loucos 20110220



a recorrência da generosidade de sérgio seixas.

( rescaldo
-derivação regressiva de rescaldar-
s. m.
1. Borralho ou cinza que ainda conserva brasas.
2. Cinza ou lava de vulcão.
3. Calor reflectido!refletido. = revérbero
4. Trabalho de prevenção para evitar que um incêndio mal extinto se reate)

2 anos num mar superior

( perante a impossibilidade temporal de terem chegado estes contributos há uma semana, nada como aplicar a definição de rescaldo a uma deflagração que ainda me consome e ameaça perdurar. porque nunca são demais: os agradecimentos sem dimensão a quem tornou tudo isto possível )

percorro-te-me.

MP3: para guardar.



D.
A escuridão bebeu de mim: apoderou-se com um punhado de sopros trucidantes e estendeu o manto sobre o nosso olhar.
Neguei a congelação das penas negras que me quiseram sucumbir; neguei a tua chegada; neguei aquela constelação que explodia sobre o meu corpo e o teu, ambos intactos, ambos plebeus.
Mas sabes como é a escuridão: procura sempre o que crê poder destruir.
E voltou a estender o manto, numa onda em bruto, como quem arranca a existência às goelas da loucura que trazes comigo.
Só. Só o segredo sabia dizer a verdade.
Só. Só os sulcos atravessados no tempo das risadas e dos afectos poderiam deter os quimiogramas desenhados pela lua: nas sardas da minha pele: na doçura da tua boca.
Gelados, juntámos o sal das nossas lágrimas até o pó do desejo formatar traços enlameados de suor.
A luz inverteu o teu orgasmo cintilante, esculpiu-nos sob a fonte do toque e derreteu o suco calcorreado pela ausência.
Caminhaste lento.
Esperei à sombra do vento.
E no meio, e no meio, amor, jazia um mar superior encorrilhado pela ânsia.
E no meio, toda a água se contraía e expandia libertando a procura das nossas mãos cruzadas.
E no meio, apenas no meio, elevei um braço e peguei na saia até ao joelho para que me pudesses ver o tornozelo.
Foi então, amor, que baixaste o queixo num jeito criança e acariciaste a face entre sons e cores que te moviam para além de mim.
Olhei-te de soslaio, por entre a nudez do meu ombro, e flutuei na suavidade profunda de um tornado já calmo, enquanto tu, todo tu, te afogavas para sempre no cheiro dessa distância que será para sempre nossa.

Cris³
mar superior: um lugar desterritorializado e em rede, identitário, produtor de
assícrona sociabilidade de imersão e evolução :)
um must feel :)

(olha, é o q se me apraz dizer, em very late time)

Nuno
"E as tuas dores caladas? Como falam elas no teu corpo?"

não conseguir ser (o) ouvinte que se me cola na pele: pôres(-me) fora dela ( da pele ) e dele ( o escutador ) e dessa forma um pouco de mim.

e isso é uma dor com voz, que não se cala; da qual me defendo
é uma voz de sempre que me desprotege
porque não me rouba na simbiose de que os roubos deviam de ser revestidos: ou se ergue e me esmaga ou declina e não voa comigo na dilaceração que busco
as dores não são caladas porque os seus murmúrios são gritos lacinantes
são indomáveis
apenas consigo dar-lhe sorrissos às cicatrizes que geraram: não precisam nem podem saber o que provocaram.
uma fuga? nem pensar: apenas uma forma de tornar ausente a sua presença.
um acto violento? não, tão somente o acto de circundá-las de dentes cerrados; em carne-viva: não há corpo para ela - a dor - porque se levou a pele, não se lhe permite a queima-roupa: dos sentidos.
esses inundaram os orgãos, que pararão, quando os outros se extinguirem -
e para isso só atiro o sorriso: as mãos já não serão minhas.

01 Love And Rockets - Saudade
02 Poetas e Herberto Helder - Minha Cabeça Estremece
03 Portishead - GloryBox
04 Anita Lane - The Next Man That I See
05 Joanna Newsom - Clam, Crab, Cockle, Cowrie
06 Cat Power - Good Woman
07 Destroyer - Looters Folies
08 Chris Eckman - Who Will Light Your Path
09 Lambchop - The Daily Growl
10 The Cinematic Orchestra And Patrick Watson - To Build A Home
11 Penguin Cafe Orchestra - Southern Jukebox Music
12 Barry Adamson and Nick Cave - The Sweetest Embrace
13 Lisa Germano - Sexy Little Girl Princess
14 Lisa Germano - A Guy Like You
15 Julia Stone - Lights Inside This Dream
16 Dark Dark Dark - Something For Myself
17 Craig Armstrong And Elizabeth Fraser - This Love
18 Tindersticks - All The Love
19 Sigur Rós - Untitled #8
20 This Mortal Coil - Another Day
21 David Sylvian - I Surrender

obrigado.

( )

7 comentários:

Anónimo disse...

Óptima continuação da comemoração de dia 14 :)
Grande texto de D. (vale realçar)e mais uma playlist em dónlód ;)

Thanks again for sharing
C.

Nuno disse...

eu é que agradeço a leitura e comentário, C.: dois posts que são um só e que o tempo não afastou no espaço. nos dominios do inesquecivel fica o verdadeiro sharing que tudo isto foi. Obrigado a todas e todos :)

Beijos e abraços

Anónimo disse...

Peel Sessions

Vanessa disse...

olha: kaputt de vez!

já vim ao mar umas milhentas vezes reler isto tudo de assentada e com esta última playlist fiquei de queixo caído. mais uma vez tenho que sublinhar uma canção de devoção aqui da casa: another day - this mortal coil... minha nossa senhora dos remédios! <3

Nuno disse...

anónimo: :D

vanessa: continuação de releituras e queixos caídos: obrigado.

p disse...

[ : sempre] do início ao fim


(eu é que tinha razão quando te disse que se as pusesses aqui para guardar ainda havíamos mais tarde de as poder discutir e lembrar em revistas e afins, e dizer a outros : eu estava lá! :))

Nuno disse...

:)

tu não tens razão :P