13 março 2011

até as sociedades mais primitivas admitem os seus loucos 20110313



(imagem daqui)

01 For A Minori Reflection - Dansi Dans
02 Lau Nau - Rubiinilasia
03 The New Ghosts - Sinking Feeling
04 Eels - In My Dreams
05 Simone White - Candy Bar Killer
06 The Thoughts - First
07 Scoutt Niblett - Calcination
08 Tape Deck Mountain - Ghost Colony
09 The Kills - Sour Cherry
10 King Creosote - Saw Circular Prowess
11 Edward Sharpe And The Magnetic Zeros - Black Water
12 Thee Silver Mt. Zion - Black Waters Blowed/Engine Broke Blues

PARA GUARDAR EM MP3



Eugénio de Andrade
"Entre os teus lábios
é que a loucura acode,
desce à garganta,
invade a água.

No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.

Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.

Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.

Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha."



"Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
E eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.

Mas isso era no tempo dos segredos.
Era no tempo em que o teu corpo era um aquário.
Era no tempo em que os meus olhos
eram os tais peixes verdes.
Hoje são apenas os meus olhos.
É pouco, mas é verdade:
uns olhos como todos os outros.

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor...,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça água.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus"

6 comentários:

gingerandclove disse...

:)

Nuno disse...

tky

:)

Anónimo disse...

perfeita harmonia de palavra e som!
gotta love Eugénio ;)

C.

Nuno disse...

búmba Eugénio :)

rosa disse...

Bem tramadinho, este último, o do adeus...

Nuno disse...

dá no osso, dá.